Sobre a Supercargo

Superintendência. Comércio. Alimentar.


Quem Somos

A Supercargo é uma empresa Portuguesa independente, ligada à supervisão de cargas no âmbito do tráfego internacional de mercadorias, desde 1993.

Para isso realiza inspecções, verificações, exames, testes, amostragens, medições, emite relatórios e certificados e presta serviços de assessoria, relacionados com as operações referidas.

A Supercargo, actua exclusivamente em representação do seu Cliente, de acordo com as suas instruções e o Código Ético das Empresas de Superintendência.









Área Geográfica

A Supercargo exerce a sua actividade em todo o território nacional (continente e arquipélagos dos Açores e da Madeira) bem como nos portos ocidentais espanhóis, para o que possui escritórios instalados na Caparica (Sede), em Aveiro e em Ponta Delgada, e em toda a Europa e América do Sul para onde frequentemente desloca os seus inspectores.

A Supercargo tem relações privilegiadas com empresas congéneres, de comprovada idoneidade e capacidade técnica, filiadas e reconhecidas pelas Organizações Internacionais, com as quais trabalha em parceria, sobretudo na Europa (Espanha, França, Alemanha e Bacia do Mar Negro) e na América Latina (Brasil, Argentina e Uruguai).

A história da empresa tem proporcionado aos seus inspectores um conhecimento substantivo da maioria dos Portos onde se originam as cargas destinadas à metade ocidental da Península Ibérica, pelo que hoje a Supercargo supervisiona com o mesmo rigor e capacidade de intervenção, um carregamento em Paranaguá ou em Nueva Palmira, como uma descarga em Lisboa, Ponta Delgada ou Huelva.

Ética e Compromisso

O aumento de competitividade e a consequente pressão para a optimização e racionalização dos procedimentos logísticos, conduzirão à afirmação da superintendência como um processo de adição de valor mais pela qualidade e rigor do que pelo preço.

A Supercargo oferece serviços de Superintendência no absoluto respeito pelos códigos de ética que subscreve ao aceitar as Regras de Conduta das Associações a que pertence e pela Politica de Qualidade que estabeleceu ao aprovar o seu Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com a Norma Internacional ISO-9001:2008.

A nossa empresa está comprometida com o cumprimento da lei, conduzindo os seus negócios de uma forma íntegra e honrando as suas obrigações, baseando as suas decisões no tratamento sério da informação, competindo com os seus concorrentes de modo frontal e honesto, e tratando as pessoas e organizações com dignidade e respeito.

Locais

Almada

Almada

Aveiro

Aveiro

Política de Proteção de Dados:

A “Supercargo” determina que o tratamento de dados deve estar sujeito aos seguintes princípios:

a) determinação, antes da recolha de dados, dos objetivos para a utilização dos mesmos, bem como da sua conservação e eliminação;
b) identificação dos titulares dos dados (pessoais e não pessoais) e determinação dos respetivos interesses e direitos;
c) prestação de informações aos titulares dos dados pessoais sobre os objetivos específicos para a utilização, limitação e interrupção de utilização, retificação e conservação, eliminação dos dados e direito de oposição, quando os titulares não tenham conhecimento das informações;
d) obtenção de autorização do titular dos dados pessoais para a respetiva utilização, principalmente quando os mesmos venham ou possam vir a ser utilizados para efeitos de oferta de bens e serviços, ainda que gratuitos, ou para análise e controlo do seu comportamento;
e) interrupção do tratamento dos dados que tenham deixado de satisfazer os objetivos para os quais foram recolhidos ou quando tal for solicitado pelos seus titulares;
f) eliminação dos dados quando os mesmos não sejam usados ou a pedido dos seus titulares, ficando sujeita às permissões legais/fiscais aplicáveis.
g) proteção dos dados por via de medidas de segurança lógica, física e outras.

Estes princípios aplicam-se aos dados recolhidos por via direta (contatos pessoais e telefónicos) ou indireta (correspondência postal, sites próprios na internet e redes sociais), quer nas formas verbais e/ou escritas (fichas de inscrição/informação; correio postal, publicidade, emails, posts e outros).

A Supercargo determina que todos os dados detidos e conservados por si devem ser objeto de um tratamento lícito, leal e transparente, dentro dos meios e recursos de segurança instalados e das responsabilidades instituídas.

A Supercargo reserva-se no direito de, a qualquer altura, alterar a presente política de proteção de dados.

Política de Privacidade (deste website):

A “Supercargo” guarda informação pessoal identificável, designadamente nome e endereço de correio eletrónico, mas apenas para dar resposta ao assunto endereçado pelo visitante da página e de acordo com o previsto no Regulamento Geral da Proteção de Dados. A “Supercargo” não partilha ou fornece a informação recolhida a terceiros, salvo mediante autorização expressa do seu titular. Os dados pessoais recolhidos na comunicação iniciada pelo visitante da página são mantidos durante o tempo necessário para a resolução do assunto endereçado ou até à solicitação da sua eliminação pelo seu titular. Registos da correspondência eletrónica ou postal trocada entre as partes serão mantidos em arquivo, quando pertinente, até o máximo de 10 anos. Este website não utiliza “cookies”.

Visão

Construir uma imagem de empresa fornecedora de serviços de inquestionável qualidade, através da qual deverá fidelizar os seus clientes.

Missão

Prestação de serviços de superintendência e peritagens de cargas no âmbito do comércio internacional.

Valores

A cultura da empresa assenta em quatro valores fundamentais:

  • Compromisso com os clientes
    Escutar e dar resposta às preocupações e necessidades, oferecendo serviço de elevado padrão de qualidade e de comportamento ético, privilegiando uma relação direta personalizada com os clientes e uma relação indireta institucional com as restantes partes interessadas.
  • Integridade e Confiança
    Honrar compromissos e agir com total transparência, honestidade e confiança.
  • Qualidade e Excelência
    Promover a melhoria dos serviços oferecidos, contribuindo para desenvolver as melhores soluções, superando as expectativas dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, aprendendo com os erros e desenvolvendo competências e boas práticas de modo a garantir a excelência no resultado final.
  • Valorização do Capital Humano
    Apostar no desenvolvimento pessoal e profissional do capital humano, capitalizando todo o conhecimento criado numa importante fonte de informação e diferenciação para todos.

Política da Qualidade

A Gerência da Supercargo, consciente da relevância estratégica que os seus clientes têm para o negócio da mesma, através da compra de serviços que presta, do contexto da organização e da sua orientação estratégica, estabeleceu a sua Política da Qualidade baseada nos seguintes princípios:

· Satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, respondendo aos seus requisitos;
· Cumprimento dos requisitos legais e contratuais aplicáveis;
· Desenvolvimento das competências dos colaboradores, através da educação, formação contínua ou experiência;
· Contínua melhoria dos serviços prestados e da eficácia do sistema de gestão da qualidade implementado e revisto periodicamente.