Os nossos Serviços

A Supercargo, como empresa de Superintendência de 1ª Classe, assegura aos seus clientes um serviço técnico e profissionalmente inquestionável, por recurso a uma equipa de larga experiência em todo o tipo de mercadorias, com especial relevo para os produtos alimentares e agro-alimentares.

Os serviços da Supercargo são realizados de acordo com as condições gerais de prestação de serviços acessível no seguinte link.
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  • Inspecção de cargas

    Verificação e controlo da quantidade, qualidade, especificações, embalagem, etiquetagem e marcas, processos de movimentação e armazenagem de todo o tipo de cargas.

    Neste particular, assumem especial relevância, os produtos agrícolas e agro-alimentares sejam a granel, unitizados ou contentorizados, os produtos minerais e os inertes embalados ou a granel, o petróleo, produtos petrolíferos, químicos e biocombustíveis.

    Integra também o âmbito de actuação da Supercargo, a acção fiscalizadora a produtos de consumo, equipamentos e maquinaria, veículos de transporte e sobressalentes, entre outros, bem como a sua compatibilização com as normas aplicáveis.

  • Superintendência

    Acompanhamento das cargas e das operações a que forem sujeitas num momento crítico do seu transporte, carga, descarga ou intermodalidade.

    Determinação rigorosa do seu peso e colheita de amostras, avaliação dos espaços destinados a recebê-la, inspecção e aprovação dos meios de movimentação, avaliação e testes das balanças ou de outros meios de quantificação.

    Inspecção e aprovação de porões, veículos de transporte de cargas e de espaços de armazenagem, bem como emissão dos respectivos Certificados.

    Detecção de avarias, investigação das causas, controlo de danos e minimização de prejuízos.

    Rigorosa aplicação dos Contractos e Regras em presença.

    Defesa intransigente dos interesses dos seus Representados.

  • FIO Controlo

    A Supercargo acompanha as operações de carga ou descarga, controla e regista todos os eventos, ocorrências, meios e pessoal utilizado, e procede ao seu relato contínuo ilustrado fotograficamente.

    A assinatura do SOF (Statement of Facts) por parte dos interessados na operação portuária é muitas vezes delegada num dos intervenientes dessa operação.

    Esta intervenção pode ser complementada pela conferência isenta e assinatura do SOF.

  • Controlo de Terminais

    Mais do que controlar um acto de carga ou descarga, a Supercargo tende a ser cada vez mais um parceiro de negócios que recebe e entrega a carga dos seus clientes em momentos e condições diversas, assumindo a plena responsabilidade pelo que se passa no fluxo ou armazenagem intermédios.

    Neste âmbito, a Supercargo opera os aparelhos de pesagem, procede aos registos e elabora um Relatório final das operações.

    Este desempenho, assenta também nos mais elevados padrões de qualidade, que constitui o factor chave da nossa estratégia de diferenciação.

  • Regulação de Sinistros

    Descrição do sinistro, avaliação dos prejuízos e regulação.

    Emissão das pertinentes LOPs.

    Recolha e encaminhamento de amostras para análise ou testes em laboratórios reconhecidos e acreditados.

    Emissão de relatórios circunstanciados.

  • Vistorias

    Verificação das condições de limpeza, conformidade e segurança de instalações assim como dos meios de transporte e/ou dos equipamentos de movimentação.

    Inspecção de contentores.

  • Cálculos de Deslocamentos e Outros Serviços aos Navios

    Vistorias de conformidade e limpeza.
    Verificação de estanquicidade e funcionamento das tampas de porões e portas de acesso.
    Medição e avaliação de combustíveis e outros consumíveis.
    Cálculos de deslocamento e estabilidade.
    Controlo de peação e segurança de carga.
    Avaliação de avarias de estiva.
    Vistorias de avarias no casco e máquinas.
    Inspecção e controlo de reparações.

  • Atestados de Verificação

    Inspecções à quantidade, qualidade, embalagem, data de fabrico, período de validade e preço de mercadorias em fase anterior ao embarque.

    Acompanhamento da consolidação, condições de transporte e embarque.

    Emissão dos inerentes atestados de conformidade.

Política de Proteção de Dados:

A “Supercargo” determina que o tratamento de dados deve estar sujeito aos seguintes princípios:

a) determinação, antes da recolha de dados, dos objetivos para a utilização dos mesmos, bem como da sua conservação e eliminação;
b) identificação dos titulares dos dados (pessoais e não pessoais) e determinação dos respetivos interesses e direitos;
c) prestação de informações aos titulares dos dados pessoais sobre os objetivos específicos para a utilização, limitação e interrupção de utilização, retificação e conservação, eliminação dos dados e direito de oposição, quando os titulares não tenham conhecimento das informações;
d) obtenção de autorização do titular dos dados pessoais para a respetiva utilização, principalmente quando os mesmos venham ou possam vir a ser utilizados para efeitos de oferta de bens e serviços, ainda que gratuitos, ou para análise e controlo do seu comportamento;
e) interrupção do tratamento dos dados que tenham deixado de satisfazer os objetivos para os quais foram recolhidos ou quando tal for solicitado pelos seus titulares;
f) eliminação dos dados quando os mesmos não sejam usados ou a pedido dos seus titulares, ficando sujeita às permissões legais/fiscais aplicáveis.
g) proteção dos dados por via de medidas de segurança lógica, física e outras.

Estes princípios aplicam-se aos dados recolhidos por via direta (contatos pessoais e telefónicos) ou indireta (correspondência postal, sites próprios na internet e redes sociais), quer nas formas verbais e/ou escritas (fichas de inscrição/informação; correio postal, publicidade, emails, posts e outros).

A Supercargo determina que todos os dados detidos e conservados por si devem ser objeto de um tratamento lícito, leal e transparente, dentro dos meios e recursos de segurança instalados e das responsabilidades instituídas.

A Supercargo reserva-se no direito de, a qualquer altura, alterar a presente política de proteção de dados.

Política de Privacidade (deste website):

A “Supercargo” guarda informação pessoal identificável, designadamente nome e endereço de correio eletrónico, mas apenas para dar resposta ao assunto endereçado pelo visitante da página e de acordo com o previsto no Regulamento Geral da Proteção de Dados. A “Supercargo” não partilha ou fornece a informação recolhida a terceiros, salvo mediante autorização expressa do seu titular. Os dados pessoais recolhidos na comunicação iniciada pelo visitante da página são mantidos durante o tempo necessário para a resolução do assunto endereçado ou até à solicitação da sua eliminação pelo seu titular. Registos da correspondência eletrónica ou postal trocada entre as partes serão mantidos em arquivo, quando pertinente, até o máximo de 10 anos. Este website não utiliza “cookies”.

Visão

Construir uma imagem de empresa fornecedora de serviços de inquestionável qualidade, através da qual deverá fidelizar os seus clientes.

Missão

Prestação de serviços de superintendência e peritagens de cargas no âmbito do comércio internacional.

Valores

A cultura da empresa assenta em quatro valores fundamentais:

  • Compromisso com os clientes
    Escutar e dar resposta às preocupações e necessidades, oferecendo serviço de elevado padrão de qualidade e de comportamento ético, privilegiando uma relação direta personalizada com os clientes e uma relação indireta institucional com as restantes partes interessadas.
  • Integridade e Confiança
    Honrar compromissos e agir com total transparência, honestidade e confiança.
  • Qualidade e Excelência
    Promover a melhoria dos serviços oferecidos, contribuindo para desenvolver as melhores soluções, superando as expectativas dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, aprendendo com os erros e desenvolvendo competências e boas práticas de modo a garantir a excelência no resultado final.
  • Valorização do Capital Humano
    Apostar no desenvolvimento pessoal e profissional do capital humano, capitalizando todo o conhecimento criado numa importante fonte de informação e diferenciação para todos.

Política da Qualidade

A Gerência da Supercargo, consciente da relevância estratégica que os seus clientes têm para o negócio da mesma, através da compra de serviços que presta, do contexto da organização e da sua orientação estratégica, estabeleceu a sua Política da Qualidade baseada nos seguintes princípios:

· Satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, respondendo aos seus requisitos;
· Cumprimento dos requisitos legais e contratuais aplicáveis;
· Desenvolvimento das competências dos colaboradores, através da educação, formação contínua ou experiência;
· Contínua melhoria dos serviços prestados e da eficácia do sistema de gestão da qualidade implementado e revisto periodicamente.